quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Os 10km mais suados da minha vida.

Deus me leva a viver experiências confusas as vezes. Eu não consigo muitas vezes entender, o porque dele me levar a sentir esses sentimentos. Hoje eu não sabia que iria fazer uma caminhada dessa, e pra ser sincero com vocês, se soubesse também não iria. Caminhei na folia por muito tempo, chegou uma hora que meus pés doíam muito, e eu já não conseguia pensar em nada a não ser "Essa procissão não acaba mais"; "O que é que eu tô fazendo aqui?"; "Vou voltar daqui", Algo me levava a continuar a caminhar, impaciente mais a caminhar, algo ou alguém me levava a fazer mais um "sacrifício", em meia a tantas brincadeiras e resenhas por parte de alguns jovens no qual me juntei, ia refletindo sobre o quanto Jesus andou pra anunciar, o quanto ele sofreu. Descobrir depois o porque de eu ter ido para a procissão, o porque de
Deus querer que eu passasse por essa situação inquietante, sofrida... Ele queria fazer morada em meu coração. Um desejo tão simples, tão verdadeiro da parte de Deus. O cansaço tomava conta, as pernas doíam cada vez mais, a experiência confusa começava a fazer sentido, a missa ia passando, o rito eucarístico ia chegando, Deus ia começando a se fazer fazer SANTÍSSIMO para se doar inteiro por nós. Chegou o momento da Eucarístia, chegou o verdadeiro momento da entrega, o meu nada ia se misturar com o tudo, o sustento, o alicerce, a verdadeira experiência que ele queria que eu vivesse, ali do lado do palco montado para a celebração da missa, o céu se fazia presente em mim, como uma experiência de céu na terra, o cansaço naquele momento não importava, eu tinha descoberto o tesouro, vivia naquele momento um momento santificador. Ao abrir os olhos e vê tamanha multidão recebendo o céu, se fazendo santa e fiel me senti emocionado e vivi um momento de intimidade com Deus, ali naquele local sem estrutura onde fiquei, renovei meus votos mais uma vez e agradeci por ter ido 10 km a pé, naquele momento pensei: SE FOR PRA TE RECEBER NOVAMENTE EU ANDARIA OS 10 KM. Percebi também que só pude receber Cristo na eucaristia porque Maria disse seu sim, e o renovou firmando com Deus uma eterna aliança. Viva a Virgem dos prazeres!
Anderson José Xavier Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou barulhento por dentro

Às vezes estou barulhento por dentro. É como se eu gritasse e não pudesse ser ouvido, é como se o mar coubesse dentro de mim, mas, ele não ...