sexta-feira, 8 de julho de 2016

Administre suas decepcões

Temos a mania de alardear com as decepções que ganhamos de presente da vida. Não precisa tanto, não precisamos carrega-las por muito tempo. Acredite, quem te decepcionou também já foi decepcionado. Quem te magoou também já foi magoado. O pior de carregar essas decepções é que no final, fomos nós mesmos os culpados , para que elas acontecessem. A frase clichê que diz: "Não crie expectativas!" é bem clara quanto ao que diz respeito as decepções da vida.

Andei aprendendo esse ano, que as promessas que nos fazemos, são quase 99% quebradas por nós. Quem disse que seria diferente? quem criou as expectativas? Sabe, administrar nossas decepções deveria ser uma matéria a ser aprendida na pré escola. Todos passamos diariamente por situações que nos frusta e nos trás descontentamento.

A covardia humana (que existe em todos seres racionais) faz com que eu culpe quem me decepcionou pela minha desistência. Administrar as desilusões, frustrações, decepções e tudo que seja uma ação do outro e que venha a te machucar é de responsabilidade sua apenas. Seja como for, quando for, com quem for supere e continue, lembre-se que todos erram, decepcionam e magoam inclusive você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou barulhento por dentro

Às vezes estou barulhento por dentro. É como se eu gritasse e não pudesse ser ouvido, é como se o mar coubesse dentro de mim, mas, ele não ...