segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

O meu advento...

O espírito natalino existe, mesmo que não acreditemos, mesmo que a gente não sinta-o. Relevamos tantas coisas nessa época de paz, fraternidade, amor e perdão.

Aí Jesus, perdão... Como é difícil viver esse 70x7. Confesso que ao olhar teu sofrimento, me recordo do teu início, do teu nascimento, do anúncio dele. Percebo que tu vivia a época de Natal antes mesmo dele ganhar sentido. Percebo que tu viveu esse 70x7, quando deveria ter nascido como rei e nasceu como plebeu.

É Jesus, perdão... Palavra que liberta, que renova, mais acima de tudo ensina. Queria poder te dizer que hoje eu vivo essa época na sua totalidade, mas não vivo. Seria bonito, seria na verdade lindo, mais eu me recordo do meu início e vejo que quanto mais eu dou meu perdão, mais eu preciso dar. Talvez hoje silenciar é a forma que eu tenho de me preparar para perdoar. Meu advento é o silêncio e meu Natal é o perdão. Vivo hoje então, tempo de esperas, tempo, tempo, tempo de adventos.

Meu tempo de advento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou barulhento por dentro

Às vezes estou barulhento por dentro. É como se eu gritasse e não pudesse ser ouvido, é como se o mar coubesse dentro de mim, mas, ele não ...