quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Amizades, amigos e outras importâncias.



Conceituar a amizade é o mesmo que da limites a imaginação de uma criança. É podar e não deixar crescer, aparar sem que esteja grande pra cortar. Amizade é você ser quem você é, sem que precise se esconder, é a liberdade de desejar ser quem você é, e sentir-se seguro pra isso. Amizade é dom, é graça! É manter-se unido mesmo que distante, úmido mesmo que seco. Pra mim amizade é a certeza que não me sobrará a solidão como parceira, porque amigo completa e não retira, resolve e trás problema, ama e nunca desama. Pra ser amigo tem que aceitar, discordar, participar. Amigo pode ser nosso avesso, pode ser parecido e até igual.
O conceito de amigo é uma variável, vai de chique ao caipira. Ter amigos nunca sai de moda e ser amigo está na moda. Na diferença encontram igualdades, amizade é como um paisagismo de uma floresta, a mistura de espécies , a beleza de detalhes, o sabor do desconhecido. É como uma arquitetura barroca e cabloca, contemporânea  sem formas, que não tem nada a ver ou não existem sem, mais que tornam-se essenciais. Amizade é ser livre, livre de um modo que as cores sejam ainda mais vivas e chamativas do que essencialmente já são. Amizade é deixar que o divino esteja presente, não há amizade sem Deus! Amizade é a certeza de um sonho, é sonhar junto. É completar a festa, é lembrar: “Como seria bom se fulano estivesse conosco” Amizade é ter, mesmo não tendo, é o olhar que fala e seu entendimento. O abraço que transmiti segurança, é se ver no outro, fazer parte da família que não é sua e sentir-se da família. Amizade é o sentimento que não se explica, não se conceitua. Amizade é algo ilógico, sobrenatural, inenarrável. É moral, imoral, certeza ou incertezas pouco importa. Amizade ou melhor amigo é bom é dom! São arranjos de flores do campo, são tulipas, são rosas. Amigos e amizades são de todos os tipos, são de todas as formas, de todos os jeitos e espécies, de todos os sentidos, são sem explicação, são como eu e você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou barulhento por dentro

Às vezes estou barulhento por dentro. É como se eu gritasse e não pudesse ser ouvido, é como se o mar coubesse dentro de mim, mas, ele não ...