segunda-feira, 13 de março de 2017

50% Maria e 50% Marta.

Eu tive mais um encontro com Deus. O engraçado é que eu novamente fui a samaritana. Fui atrás de água para mim e Deus acabou me pedindo para matar sua sede. Pensei: "Eu?" tipo -"Eu de novo?". (Acreditem Deus tem sede de nós). O final da história vocês já conhecem.

Matar a sede de Jesus, é uma entrega que requer muitas renúncias e nem sempre estamos prontos. E renunciar não é fácil (quase nunca é, na verdade.)
Só eu e Deus sabemos o que guardo e levo comigo, o que Deus me pede e muitas vezes não quero entregar.

 Sei que o ativismo fez com que eu, esquecesse a melhor parte: a contemplação, a vida de oração e o Centro da minha vida que é Jesus! Eu esqueci de Deus! (Triste fim) Fim???

Um dia desses eu conversava com um amigo e analisavámos o evangelho de São Lucas, a visita de Jesus as suas amigas Marta e Maria. Eu confessava que eu era Marta, sempre preocupado com tudo, sempre tão atento a tudo e a todos que acabava esquecendo de dar atenção a quem realmente deveria importar, DEUS.

Eu fui "engolido" pela minha proatividade e acabei esquecendo da minha espiritualidade. (Que é muito comum acontecer nas missões que assumimos).

Deus falou comigo, logo eu: a samaritana, a Marta, o Ninho. Não podendo mais falar, porque já estava adormecido por uma espiritualidade pobre, me restou orar escutando uma música, que relata o desejo profundo que sinto nesse momento, voltar a queimar.

Não estou aqui falando o que todos já estão cansados de saber: Marta errou e Maria acertou! Não poderia fazer isso, porque eu tenho tanto de Marta e tão pouco de Maria. Gosto de acreditar que Marta, foi essencial para atender Jesus da melhor maneira, Maria "fez sala" e ouviu incansalvelmente o que Deus filho tinha para falar. Mas, ser sempre preocupado em receber bem, tira-nos a oportunidade de desfrutar um pouco da melhor parte. (E nesse caso em especial a melhor parte é a contemplação) Alguém dúvida disso?

Quem dera, Deus me desse a graça de ser 50% Maria e 50% Marta. Me perco muitas vezes, sendo mais uma que a outra. Estamos caminhando, errando, refletindo e ganhando a graça de se parecer mais com Deus.

"Neste teu altar, somos sacrifício, vem me consumir, estamos aqui! Vem me visitar, me fazer queimar de novo!" Por favor, "manda teu fogo, queima de novo"

O que eu sei? É QUE EU NÃO DESISTIREI DE PERSEGUI-LO!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou barulhento por dentro

Às vezes estou barulhento por dentro. É como se eu gritasse e não pudesse ser ouvido, é como se o mar coubesse dentro de mim, mas, ele não ...