quarta-feira, 26 de abril de 2017

O que pintam de mim por aí...

Não temos controle da imagem que as pessoas tem de nós. Sinceramente nunca fui de dar atenção ao que pensam de mim. Sempre fui consciente de quem sou e isso sempre me deixou muito tranquilo. A necessidade de me apresentar melhor, se deu com a expansão que eu comecei a ter. Deus, tem grande "culpa" nisso. Nos tornamos quanto cristãos, responsáveis não só por nós individualmente. O que me choca, muitas vezes é ainda acreditarem no monstro que pintam de mim por aí.

Eu entendo que seja mais fácil, ter a imagem de alguém repassada por conhecidos. Mas, eu ainda acho melhor ser dono dos meus achismos. Eu quero tirar minhas proprias conclusões, minhas próprias impressões das pessoas. Reproduzir as impressões do outro, sem ao menos dar a chance do outro de se apresentar, é privar-se no mínimo de uma amizade. É praticar também o julgamento sem conhecimento. Não, eu não sou quem pintam por aí!

Eu nao me importo com o que acham de mim! Me importo com a fundamentação que  levou a conclusão de quem eu sou, de quem você acredita que eu seja. A impressão é sua? Ou reproduzida?

Estamos reproduzindo demais aos nossos conhecidos as nossas impressões sobre as pessoas.  Estamos esquecendo de reproduzir também as coisas boas delas. Estamos esquecendo que as pessoas mudam. Estamos esquecendo que também erramos. Estamos esquecendo que em algum lugar alguém também, reproduz alguma imagem nossa. Estamos esquecendo de ser cristão.

Estão definitivamente tão certos do que eu sou o que dizem por aí, que não acreditam que eu seja capaz de um gesto de humildade. Sabe qual é o engraçado? Que as impressões mudam, quando percebem que eu definitivamente não sou o que pintam de mim por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou barulhento por dentro

Às vezes estou barulhento por dentro. É como se eu gritasse e não pudesse ser ouvido, é como se o mar coubesse dentro de mim, mas, ele não ...