segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

A metáfora do câncer


Ela sempre é pesada e dolorida a quem é atribuída. É claro que alguém desprovido de inteligência a usaria para ataque. Aplicar meus pensamentos em suas ideologias vingativas dá um peso e uma conotação pessoal.
O câncer, tumor maligno ou benigno, pode trazer muito desespero para quem o descobre. Trás o peso, o medo, a angústia, a sentença: Eu morrerei.

Algumas pessoas são o câncer em sua redenção, a morte que cura, a renovação, a ressegnificação do sentido da missão. Sou responsável pelo que eu falo e não pelo que interpretam. Sou o câncer benigno que assusta, mas, não mata e não destrói.

Conheci muitos cânceres e também a cura deles! Conheci e reconheci que em algumas vezes eu os tinha em mim, mais principalmente os vi nos outros, no EJC. Eu conheci muitos deles, tratei de uns, diagnostiquei alguns outros e também infelizmente alguns foram diagnosticados errados.

O pior desses cânceres é que muitas vezes eles parecem benignos. São tratados, retirados e depois voltam mais forte e se espalham. É... oncologistas também erram, também diagnosticam errado e também acertam.

A metáfora do câncer está em como se interpreta e como se enxerga o tal do câncer. Talvez eu também seja um, falante, sincero e direto. Não fujo do que falo, não me escondo por trás de nenhum órgão com o intuito de matar aos pouquinhos... Nas tomografias da vida, se descobre que um tumor até então benigno, sempre foi MALIGNO! E que os malignos eram benignos. Não volto atrás do que eu digo e acho. São dolorosas as palavras, são ferrenhas, mas nunca traiçoeiras. (Não as minhas!) Acho sim que precisamos cuidar das nossas doenças e não me excluo dessa consulta. Mais vou ter que dizer: O câncer espiritual demora muito mais tempo pra ser curado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou barulhento por dentro

Às vezes estou barulhento por dentro. É como se eu gritasse e não pudesse ser ouvido, é como se o mar coubesse dentro de mim, mas, ele não ...