quinta-feira, 18 de julho de 2019

Aprendizado

Tenho aprendido que bons amigos e as roupas que amamos são as mesmas coisas. E a conversa de hoje será sobre essas conexões, tomemos então a linguagem metafórica das roupas, para compreendermos as amizades.

Fazem sucesso textos que falam que amigos de verdade são poucos. Que na hora do sufoco, poucos estarão ao seu lado. Mas, na hora da alegria muitos querem estar com você. Penso e constato isso na prática diária de ser amigo. Imagine seu guarda roupa, imagine uma festa super especial, imagine como você vai vestido... imaginou? Pensou em alguma roupa que já tem? Provavelmente não! Pensou em comprar, né?

Agora, você vai pro barzinho, com os amigos, nada muito
Importante, nada muito chique, será uma reunião de boa, tomar uma cervejinha, rir, ficar à vontade. Você tem muitas roupas? Mais vai escolher a de sempre para sempre.m, acertei? Apesar das muitas opções, você escolhe sempre a mesma! Com amigos é sempre assim também! Os mesmos para sempre!

Já entenderam a referência de amigo? Eles precisam te deixar confortáveis, eles precisam deixar você ser quem você é. Eles estarão com você em todos os momentinhos. Eles caminharão com você, na festa chic ou no barzinho. Quando tiver que ir a algum lugar, você não precisa comprar nada, nem amigos, só precisa ir e ser. 
A amizade é exatamente isso! Você precisa sentir-se confortável em ser você. E na real? São poucos os amigos que você pode ser, sem que usem isso contra você! A vida apertou? A alegria é grande? Vai se formar? Tem algo pra comprar? Só divida com os seus de verdade!

Ah, e as roupas? Elas servem para mim me vestir e eu me visto dos MEUS MELHORES AMIGOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou barulhento por dentro

Às vezes estou barulhento por dentro. É como se eu gritasse e não pudesse ser ouvido, é como se o mar coubesse dentro de mim, mas, ele não ...