quinta-feira, 18 de julho de 2019

O EJC TE DECEPCIONARÁ

Dentre muitas coisas que sentimos ao participar com tanto fervor de um movimento como o do EJC é que hora ou outra você se decepcionará! Calma gente! Não estou dizendo isso para desanimar você que entrou agora ou até mesmo que ainda não passou por essa desilusão.
Passamos por situações de total desconforto. Nossos egos aflorados, nossa vontade de ser o certo, nossa voz alterada, nossos gritos para sermos ouvidos, nossa alma chorosa e até que enfim... Nossa DECEPÇÃO!
Nós erramos o tempo todo. Como cristãos, como pais de grupos, como líderes, como dirigentes. Nos decepcionamos porque tantas vezes idealizamos o MELHOR e esquecemos o básico que é ser para o outro esse melhor. Se ainda não nos decepcionamos no movimento, fomos a decepção de alguém. E tudo bem sabe? Desde que você tenha compreendido que após isso algumas coisas precisam mudar. O EJC é uma roda gigante da vida. Você tá no alto, você tá em baixo.... só não podemos esquecer que nesse passeio dividimos a cadeira com alguém.
Em 2012 fiz parte de um grupo responsável pela espiritualidade do EJC. Nesse mesmo ano fui para uma festa com alguns amigos do EJC, foi logo após o encontro de 2012. Encontramos no banheiro dessa festa um jovem que tinha acabado de participar. Estávamos todos embriagados, a festa era open bar. Aquele jovem ao nos ver comemorou e disse: QUE MASSA VÉI O EJC TODO AQUI. Claro que não tinha problema estarmos ali, mas, não embriagados e se comportando como se não conhecêssemos limites. Nesse dia eu me decepcionei com o EJC. Eu era a própria decepção. Fiz um jovem acreditar que ele poderia mudar de vida, mas nem eu mesmo tinha mudado. Fui irresponsável espiritualmente.
Em 2017 na semana que entregaria a pasta de setorial, tive uma discussão que aflorou. naquele momento fui tudo menos um cristão, decepcionei e fui decepcionado. O EJC te decepcionará, mas, será para que você entenda que essa decepção te fará amadurecer e crescer. Então não desanime nem desista na primeira, é Deus te ajudando a ser melhor.
Desculpa se eu magoei vocês e decepcionei, eu não estava pronto nem maduro suficiente. Perdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou barulhento por dentro

Às vezes estou barulhento por dentro. É como se eu gritasse e não pudesse ser ouvido, é como se o mar coubesse dentro de mim, mas, ele não ...