segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Ou eu, ou ele!

Minha maior luta como cristão é na maioria das vezes comigo mesmo. É diminuir para que Cristo cresça, é ser vencido por Deus diariamente, é encontrar sentido na missão para continuar nela.
    Continuar amando a minha cruz mesmo que ela me cause tantas feridas é o meu grande segredo. Eu me encontro tão cansado de algumas realidades que o desânimo bateu em minha porta e sem forças para lutar eu a deixei entrar.
Agora sem a empolgação do novo, enxergo além de realidades espirituais diferentes a grandeza de algumas pessoas em tornarem-se o que elas tanto almejaram, donas não só de si, mais de toda missão que deveria ser fruto de Deus e oração. É triste constatar isso, mas é a mais pura verdade. Eu mesmo quando percebi que estava toamando de Deus as rédeas da minha missão, no mesmo instante as devolvi, reconheço que não tenho talento para ser Deus.
    Quero ser surpreendido ainda nessa missão com a proteção ofertada por Jesus aquela prostituta quase apredejada. Com o olhar de Jesus para a grandiosa pequenez de Zaqueu. Com a dura e libertadora conversa de Jesus e a samaritana. Com a misericórdia de Jesus para o ladrão crucificado ao seu lado e por fim ser surpreendido por Deus filho com a fala: " A tua fé te salvou!".
   No final será ou ele ou eu. E eu espero que seja ele o vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou barulhento por dentro

Às vezes estou barulhento por dentro. É como se eu gritasse e não pudesse ser ouvido, é como se o mar coubesse dentro de mim, mas, ele não ...