quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Eu olho para cruz e para cruz eu vou!

É a certeza de que dessa missão que vivemos neste ano, passamos por martírios, sofrimentos, angústias. Mais também encontramos conforto, alegrias e cireneus que nos ajudaram a carregar nossa cruz. Por alguns momentos a vontade de cerrar nossa cruz, para torná-la mais leve nos consumiu. Outras vezes analisamos e chegamos à conclusão que já passou o tempo de carregá-la.

Como amar o que pesa e o que nos martiriza? A Cruz é uma loucura Cristã, que só se entende quem tomou posse da salvífica morte de Jesus.

A Cruz é o sacramental do amor, a certeza de um amor incondicional, puro e verdadeiro. Deve ser nossa maior certeza da Vitória, afinal ela nos redimiu e deu sentido as nossas vidas. Foi nela que o Deus se fez mais humano, foi com ela nos ombros que o caminhar do Cristo, se tornou mais pesado.

Com alegria, caminharemos para encerrar mais um ano de missão em um retiro que te convida a correr e abraçar a Santa Cruz. A Cruz é nossa motivação... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou barulhento por dentro

Às vezes estou barulhento por dentro. É como se eu gritasse e não pudesse ser ouvido, é como se o mar coubesse dentro de mim, mas, ele não ...