sábado, 21 de outubro de 2017

Honestidade


Honestidade não é o mesmo que sinceridade. Precisava falar isso, mais preciso além disso perguntar: Você é honesto pra quem?
Se a resposta for para o outro, considero sua honestidade fajuta. Ser honesto, para o outro é nada mais que enganar-se. Poucas as pessoas conseguem se descamar e ser honesto quando ninguém está olhando. Quando as únicas testemunhas são Deus e você mesmo, quando no fundo você está corrompido com a única possibilidade de ser para o outro.
Quando isso acontece, você faz questão do que nunca te pertenceu. Você precisa que todos reconheçam seu trabalho, sua importância, seu valor. Ser honesto pro outro te faz ser falso, sim FALSO! E
ssa falsa honestidade no sentido oblíquo da palavra, vai decepcionar... a você mesmo.
No serviço, esse que ofertamos nosso amor e tempo. Nesse serviço que nos dedicamos, doamos e sacrificamos, não precisamos de destaques, honrarias e reconhecimentos. Precisamos ser honestos, sem ninguém estar olhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou barulhento por dentro

Às vezes estou barulhento por dentro. É como se eu gritasse e não pudesse ser ouvido, é como se o mar coubesse dentro de mim, mas, ele não ...