terça-feira, 20 de março de 2018

É preciso conhecer quem somos!

É preciso conhecer quem somos, para entender porque somos. Parece filosofia pessoal, psicologia barata, livro de auto ajuda, mas, é só uma verdade aleatória.

Eu aprendi a me entender, a me estudar e me tornei doutor em mim. É preciso gastar tempo, tentando entender como funcionamos. Até onde podemos ir, o que suportamos. Esse auto conhecimento te levará a lidar bem com as circunstâncias da vida. E o melhor de tudo isso, é que você começa a prever algumas situações, a forma como agirá e assim começa a fugir delas.

Em algum momento me estudando, eu entendi que ser, no lugar de ter, era uma escolha que eu deveria fazer para ficar bem. Vejo tantas pessoas tendo, em vez de ser.  Isso me incomoda. Materiais não substituem pessoas.

Talvez essa foi a escolha mais difícil que eu tomei... Por isso eu sou, e não tenho! Se quiser algo de mim, terá a mim, porque no final eu só me possuo. Talvez faça sentido se eu te disser que só damos o que temos? Pois é, eu decidi ser, no lugar de ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou barulhento por dentro

Às vezes estou barulhento por dentro. É como se eu gritasse e não pudesse ser ouvido, é como se o mar coubesse dentro de mim, mas, ele não ...