quinta-feira, 7 de junho de 2018

Encontros com o divino

Deus ele é muito esperto, ontem ao voltar pra casa do trabalho, Ele (Deus) aprontou mais uma. Geralmente volto andando, mas, ontem foi diferente, me pegou pela preguiça de um dia cansativo e me fez ter no ponto de ônibus, uma experiência linda de volta ao seu amor primeiro.

Acompanhado apenas de uma menina no ponto, rua quase deserta, recheada de lojas do comércio fechadas ou fechando depois de um longo dia de trabalho, essa moça me aborda simpática e curiosa: Você vai pegar que ônibus? pergunta corriqueira para quem está acostumado com as longas demoras do transporte público.

Se eu soubesse que estaria prestes a ouvir à Deus, diria: Pegarei o ônibus do céu pra te encontrar meu Deus!
Mas, a verdade é que eu respondi: São Jorge via Ponta Verde. E continuei calado e surpreso com a abordagem dela. Com a demora do ônibus, nascia ali, uma amizade de ponto.

Íamos conversando e ela sempre mais falante que eu, contava-me bobagens até chegarmos ao assunto: FÉ.

Você mora no Vergel? Perguntei, na réplica da conversa. Ela respondeu que sim, e após alguns segundos, falávamos da ligação que se estabeleceu antes mesmo, desse encontro no ponto de ônibus. Éramos os dois do EJC.

Cansado, do dia e desse movimento que amo, aquela menina revelava-me empolgada que trabalharia a primeira vez, a equipe em que foi montada e seu desejo ardente de:TESTEMUNHAR o que Deus fez em sua vida. "Queria dar um testemunho, e ainda vou! Queria poder dizer aos jovens o que eu vivi, experimentei longe de Deus. Para que eles nunca passem pelo que eu passei!" O Ejc que eu aprendi a amar, se importava pouco com o que não se importa, e se importava demais em TESTEMUNHAR para que outros jovens não viessem a experienciar o desgosto de estar longe de Deus.

Talvez, algum dia tenhámos a ousadia de falar de Deus a um desconhecido no ponto de ônibus. Se não para salvar a vida dele através do amor de Jesus Cristo, que seja então para fazer com que ele volte ao primeiro amor.

Deus está em muitos lugares, confesso que fiquei surpreso ao saber que ele anda, no Vergel/Jatiúca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou barulhento por dentro

Às vezes estou barulhento por dentro. É como se eu gritasse e não pudesse ser ouvido, é como se o mar coubesse dentro de mim, mas, ele não ...