quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Caminhar sozinho


Caminhar sozinho é uma loucura gostosa de vislumbrar no futuro uma solidão certa, feliz e bem resolvida. Quantas vezes ao encontrar alguém, a levamos para nossas vidas e elas fazem estragos enormes? Na nossa busca incansável por ter alguém, damos o nosso eu e não recebemos nada em troca.
Estar sozinho, não significa nunca ter ninguém. Pelo contrário, é ter alguém que possa te entender, te fortalecer, te amar... Estar sozinho é ter a nós mesmos. Precisamos lidar bem com nossa ansiedade de ter o outro para nós, quando no final esse sentimento de posse é irreal, é poético e incerto.
Na loucura de ter alguém, devemos aceitar que antes de tudo, temos a nós mesmos. Essa solidão é saudável. Aprenda a caminhar sozinho, a aceitar que mesmo com alguém do seu lado, sua individualidade deve ser respeitada, que você não faz mal a você mesmo, que tudo será um caminho e que talvez o que você mais procura no outro, seja a falta que você sente de si mesmo. SE ENCONTRE! Mesmo que você se perca trezentas mil vezes novamente, escolha por você só por um instante, só por um momento.
Assim como na canção cantada por ANAVITÓRIA, é necessário ir para se reencontrar e esse caminho deve ser percorrido SOZINHO...
“Agora eu quero ir
Pra me reconhecer de volta
Pra me reaprender e me apreender de novo
Quero não desmanchar com teu sorriso bobo
Quero me refazer longe de você
Fiz de mim descanso pra você
Te decorei, te precisei
Tanto que esqueci de me querer
Testemunhei o fim do que era
Agora”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou barulhento por dentro

Às vezes estou barulhento por dentro. É como se eu gritasse e não pudesse ser ouvido, é como se o mar coubesse dentro de mim, mas, ele não ...