terça-feira, 18 de setembro de 2018

EU POSSO IR ALÉM DO CÉU

O EJC tá vivendo das migalhas de tempo que nos sobra. Estamos ocupados demais para cuidar das coisas de Deus. Somos importantes demais para nos dispor a servir sem ter que pensar antes no final de semana que eu vou perder.
Uma amiga uma vez reproduziu a seguinte frase: Quando cuidamos das coisas de Deus, ele cuida das nossas!
Há algum tempo esquecemos de forma geral, de cuidar de Deus. Talvez por definitivo  e pela falta de tempo. Talvez por não querer ter tempo.
O cansaço toma conta, o sacrifício não existe mais no nosso vocabulário. Nos tornamos Zumbis de encontro. Nos tornamos máquinas de fazer encontros...
Não estamos indo além, não estamos querendo ir além do céu...
Estamos cansados dos formatos dos pós encontros, das equipes do encontro, dos dirigentes, dos padres, da nossa paróquia. Estamos cansados de Deus? Eu posso ir além do céu?
Acumulei encontros, acumulei coordenações, acumulei lideranças e fiquei sem meu melhor amigo, Deus.
Não consigo renovar mais meu serviço porque virei um zumbi do EJC. Vivo de lembranças antigas, de momentos que não voltam, de pessoas que já saíram. Eu virei o zumbi que tanto abominei. Eu me tornei quem eu tanto temia, árido, seco e sem coragem de compreender se de fato eu quero estar dentro ou fora.
Eu quero mesmo ir além?
Não fui chamado a ser mais um... EU POSSO IR ALÉM DO CÉU, além dos meus passos, dos meus sonhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou barulhento por dentro

Às vezes estou barulhento por dentro. É como se eu gritasse e não pudesse ser ouvido, é como se o mar coubesse dentro de mim, mas, ele não ...