terça-feira, 18 de setembro de 2018

Você é feliz fazendo o que faz?

Ser feliz nada tem a ver com o valor que você ganha trabalhando. Os amigos mais próximos sabem que quantia não me enchem os olhos. É preciso que todos saibam que não importa o que você faz nem quanto você ganha, a pergunta que me faço todos os dias quando eu acordo é: EU ESTOU SENDO FELIZ?

O profissional que eu sou me faz feliz? Ou acordo todos os dias para ganhar dinheiro? É claro que o dinheiro te ajuda, te faz conquistar algumas metas, alcançar alguns objetivos, mas não é ele que move!

Acordo todos os dias com a intenção de ser mais feliz. E o trabalho que hoje eu desempenho me faz ser assim. Eu amo poder desejar para os clientes do Turali: - BOM DIA! E de fato fazer tudo o que eu posso, para que aquele seja um ótimo dia! Eu me frustro quando não consigo e me alegro quando consigo fazer nosso cliente especial, porque de fato ele é!

Eu sou feliz servindo chás, cafés, águas, sucos, tapiocas e chocomousse (esse último é minha especialidade) entre outros servicinhos... É preciso que eu diga isso, porque isso não me diminui em nada, e isso me faz feliz! (Eu sou sortudo!)

Acredito que Deus deveria dar a oportunidade para que todos do mundo  tenham a oportunidade de trabalharem com o que gostam. Para que se encontrem dentro de um papel profissional... A protagonista de umas das histórias que eu já contei aqui no blog e que me conheceu em outro momento, constatou ao me ver esses dias: Ninho você é muito mais feliz aqui né? 

Sabe a frase clichê que diz que não importa o valor e sim quando é feito com amor? Nunca duvidem, Tem amor! 
Eu me desafio todos os dias a me vencer! Eu saio de casa todos os dias querendo dar o meu melhor para o outro. Às vezes, meu melhor é também meu último suspiro de alegria, mas é ele que me impulsiona pra continuar dando minhas gargalhadas.

Aprendi com Santa Madre Tereza de Calcutá, que o sentimento pode até ser meu, mais meu rosto é do outro!

@marcelojeneci já cantarolava por aí: “Você vai rir sem perceber, felicidade é só questão de ser...” Que meus momentos de tristezas sejam sempre vencidos por longos dias de alegria... 

O zelo e cuidado com o outro precisa ser propagado, eu nunca venderia algo que eu não compraria. Felicidade não se vende se conquista a longas penas e regada a dias de choro. Seja então pra você sua felicidade, seu melhor eu!

#sejaturali 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou barulhento por dentro

Às vezes estou barulhento por dentro. É como se eu gritasse e não pudesse ser ouvido, é como se o mar coubesse dentro de mim, mas, ele não ...