quinta-feira, 18 de julho de 2019

EJC 2017


Finalizei minha missão como dirigente paroquial e não sabia que iniciava um desbravamento de amor. Me apaixonei pelas paróquia que passaram a ser minhas, porém desbravar não significa longe de desafios. Lembro de cada palavra dita, de cada reunião, de todas as vezes que me olharam e olharam para meu parceiro Peuzinho e disseram, quando não em palavras em ações e olhares: VOCÊS NÃO SÃO BEM VINDOS AQUI! 
Ser setorial foi o amor mais puro que senti e a decepção mais cruel que tive como jovem dirigente dentro do EJC. Só tínhamos um ano para acertar ou para errar, só tínhamos uma chance de fazer dar certo e nós tentamos! A Paróquia do Poço me ensinou que o diálogo PRECISA ACONTECER e que o pequeno príncipe livro que eu tanto citava nas reuniões com eles, era um menino muito sábio! “É preciso que eu suporte duas ou três larvas, para então ver as borboletas”. A Jatiúca me fez voltar ao primeiro amor. Vivi com Netinho, Elaine, Anelise e Bruno uma aventura de chagar ao céu, de entrega, de amor. Me desmontei do posto de setorial e me fiz encontreiro, molhado e descalço, embaixo de chuva torrencial fui levando os encontristas para voltarem para casa. Eu estava em casa, na minha paróquia, só que era na Jatiuca. MINHA MATRIZ, como eu sou apaixonado por vocês, meu medo de viagem, os cascudos da dona Socorro, as Brincadeiras e risos do Tom, nossa relação de amor e amizade. Eu e Peu saímos chorando e escondidos do encontro, afinal no outro dia o trabalho nos esperava mais o amor e a vontade era de ficar e constatamos ali o tanto de amor. Queríamos ser presentes e fomos! Vocês me ensinaram que o EJC é muito mais amor que serviço. E a Cruz das Almas, onde deixei parte da minha equipe e nos desencontramos, foi a certeza que quando saímos fechamos portas também. Infelizmente nessa caminhada deixamos alguns amigos no caminho, Cruz das almas foi meu Porto seguro, mais não por muito tempo. Obrigado por me ensinarem que meus valores como pessoa são importantes. Me senti amado e querido, não esqueço o abraço caloroso através de gritos no reencontrar. Mais voltei e não tinha ninguém a me abraçar. O retorno para casa foi o mais difícil. Não se iludam com abraços calorosos de reencontrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou barulhento por dentro

Às vezes estou barulhento por dentro. É como se eu gritasse e não pudesse ser ouvido, é como se o mar coubesse dentro de mim, mas, ele não ...